terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desastre cabelístico.



Olá pretinhas e pretinhos, hahahaha.


Ano passado comentei aqui q estava em fase de transição. Saindo das químicas e voltando a ser cacheada. Pois então, radicalizei naquela época e cortei bem curtinho p/ tirar a química.
No início de Dezembro, minha raiz estava hiper rebelde, dai pedi a minha "cabeleireira" q refizesse o permanente pois queria estar cacheadíssima p/ as festas de fim de ano.
No dia 7/12 ela veio em casa e refez o permanente, meninas quando ela tirou os bigodinhos quase desmaiei. Meu cabelo estava poroso, duuuuuuro, super elástico e quebradísso.
Quase fiquei careca, passava as mãos no cabelo e só de respirar o cabelo quebrava, mas quebrava meeesmo. Chorei muito!!!
Fiz, várias hidratações, com um monte de coisas e nada, meu cabelo era o próprio Bombril. 


Esse ainda esta bonito pq o meu estava muiiiiiito ruim.




Estava horroroso, sem cachos, sem cor pq eu estava com mechas loiras e de loiras ficaram brancas, super poroso UÓ.
Morria de vergonha do meu marido, q por sinal me deu uns esporos do tipo: - P/ q vc foi mecher? Ela nem é profissional, e agora? vc ta ficando careca, seu cabelo tava da hr.
E ai por diante.

Bom liguei desesperada p/ a minha manicure, q por sinal essa minha "cabeleireira" já tinha estragado o cabelo dela tbm, e pedi chorando o nº do tel de uma outra cabeleireira q havia concertado o estrago.


No mesmo dia ela viu meu cabelo e indignou-se. Disse q isso era um crime, q eu agradecesse a Deus por ñ ficar careca e blá blá blá.
Bom na quinta feira 15/12, fui até o salão da nova cabeleireira Eliani e começamos a operação milagre.
Cheguei no salão dela as 8:00 hrs da manhã e sai de lá ás 16:15. Aff, minha busanfa já estava quadrada de tanto ficar sentada.
Mais sai de lá com minha auto estima de volta. Bom, fiz uma reconstrução dos fios q deixaram meus cabelos lisinhos (tipo uma progressiva). Cortei as pontas queimadas, fiz inumeras hidratações com um monte de produtos q só vi q era da marca Nutra Hair e Sanshine. Depois ela tirou o esbranquissado das luzes e jogou uma cor cereja, o único ponto negativo. Pq depois de anos e anos com luzes me desconheci com os cabelos vermelhos.


Mas conversei com ela e lá p/ março depois de umas cauterizações, hidratações e mais coisas com ões, meu cabelo já vai aguentar as luzes.
Bom, estou tratando ele em casa com shampoo, condicionador e máscara da Nutra hair de erva doce q  é maravilhoso,e de vez em quando eu uso Novex Ração Humana pq agora faço escova de 3 em 3 dias e essa hidratação da novex faz com q a escova deslize melhor e deixa meus cabelos beeeem macios.
Tão cedo eu vou sair da química novamente, mas já estou me acostumando com meu novo cabelo kkkk.


Fiz um propósito com Deus de ñ cortar o cabelo por 1 ano, pq no desespero de ver meus cabelos caindo demasiadamente eu pedi q se ele fizesse com q meus cabelos parassem de cair eu cortaria os cabelos só em 15/12/2012.
Bom, se promessa é besteira eu ñ sei, só sei q meus cabelos pararam de cair, então eu vou cumprir.
Vai ser difícil, pois ñ posso ver uma pontinha fora do lugar q eu já passo a tesoura, mas vou tentar.


O q me chateia, é da falta de profissionalismo, ela simplesmente viu o estrago e foi embora, se quer assumiu o erro. Ela ñ só estragou meu cabelo, como acabou com minha auto estima.
Mas eu envergo mas ñ quebro então estou me reconhecendo e voltando a me amar de cabelos lisos, peço a ajuda de vcs meninas, com nome de hidratações, protetor térmico, shampoo e condicionador p/ facilitar a escovação.
Quero agradecer a Cintia Dias e a Xica da Silva Flavia Cary q durante esse processo desastroso foram as minhas confidentes.
E a minha amiga e vizinha Betania q me acompanhou e sempre ficou do meu lado.


Ñ tirei nenhuma foto por vergonha mesmo pq fiquei horrorosa, uma monstra.
Mas vou tirar uma foto dele agora e mostro no próximo post.


Bjks meninas e aguardem as senas dos próximos capítulos.

13 comentários:

  1. Nossa nega,
    Eu já estraguei meu cabelo há muitos anos atrás e sei muito bem do que você esta falando, o fato de querer sempre mais, estar mais bonita me vez ficar com dois dedos de cabelo, que eram na cintura, nunca sofri tanto, não se reconhecer no espelho é uma tristeza.
    Na época era noiva do número 2 e ele falava: eu te amo mesmo, porque esse teu cabelo...rs
    Ainda bem que cabelo cresce, e uma coisa que eu sou fiel em minha vida é cabelereira, fiquei com uma por 5 anos, com outra por 10 e agora estou indo na da minha irmã há alguns meses e seu que ficarei por longos anos...
    A profissional pode até errar a mão, mais tem que reparar o erro, sem dúvida.
    Cintia, tem um produto lá emcasa que é a salvação da lavoura, seu que é caro, muito caro, só que pra mim dura anos e tenho certeza que pra você também vai durar, digo que ele ressucita qq cabelo morto: http://www.lojacabeloslindos.com.br/product.php?productid=20442&cat=0&page=1
    Super beijos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  2. Eu sei como vc se sente amiga, já aconteceu comigo, meu cabelo virou uma palha,fiquei parecendo a cuca do sítio.O cabelo caia e parou de crescer.Passei meses usando ele batidinho com muito creme e as vezes nem isso dava certo e eu tinha de colocar faixa.Fiquei com muita raiva da criatura que fez o estrago! Na época usei uns comprimidos manipulados de vitamina para fortalecer a raiz do cabelo e evitar a queda,acho que ajudou bastante. Ainda bem que vc encontrou uma profissional de verdade p dar um jeito.
    Acho que Deus não leva em conta promessas feitas no desespero, mas se vc sentir no seu coração que deve,por que não cumprir? Espero que no dia 15/12 você tenha bastante o que comemorar,com um cabelão lindo!bjns

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Cíntia que susto hein menina!
    Mas graças à Deus vc achou alguém que o recuperasse. E como vc bem disse, cabelo cresce, é só ter paciência enquanto isso!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaaa Cí, eu entendo bem vc, acho que 90% das mulheres ja ficaram tiririca com o erro de alguma cabeleleira maluca, e eu nao fujo a regra, a alguma tempo eu entrei na quimica, me arrependi, mais como o unico jeito pra sair é cortar e eu fico muito feia de cabelo curto, porque tenho uma cara redonda rsrsrsrs, resolvi ficar na quimica mesmo, pelo ao menos to bonitinha. Só que mudei de quimica, nao faço mais escova com formol(fiz duas vezes) agora só faço o uso da escova Cadiveu.
    Faço tambem muitas pesquisas na internet, leio bastante resenhas, pesquiso muito mesmo antes de fazer qualquer coisa, sabe porque? porque muitos produtos dizem uma coisa e as cabeleleiras fazem outra, exemplo: o cadiveu manda fazer a escova selante e tirar o produto no mesmo dia, elas querem que agente fique 3 dias com o produto nos cabelos, então eu digo logo que nao aceito, que se fosse pra ficar a recomedação diria!
    Outra coisa, elas acham que sabem tudo, o formol está proibido e muitas usam normalmente. O formol só pode ser usado a 0,02% e uma profissional aqui teve a coragem de me dizer que nao é 0,02 e sim 2%. Entao eu pesquiso, imprimo e mostro, porque contra provas nao ha argumento.
    Quero ver suas fotos de cabelo novo viu?
    Outra coisa, cabelo é uma coisa que mexe com nosso emocional né? cabelo é tão importante para nosso psicologico.
    Espero que seu cabelo cresça muuuuuuuuuuito, e vc fique mais linda do que é.
    Estou usando agora a linda da Dove recosntrução
    completa e estou adorando, faço hidratação em casa 2 vezes na semana, e uso bepantol liquido.
    Bjokas e boa sorte neguinha!
    P.S; estou dando um tempo no blog(depois explico)
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. onw amiga to tão triste agora , vc n merece isso, nossa q raiva dessa mulher, pode deixar cintia que ela vai pagar um dia td q ela fez com vc .
    aH a minha mae tem salão de blz ela é cabeleireira a 16 anos , aki na bahia ela cuida do meu cabelo vou perguntar a ela!!
    fica calma viu amiga
    bjs

    Lilica Lima

    ResponderExcluir
  6. oh amiga que relato mais triste esse o seu.... Graças a Deus que vc tem uma manicure multifacetada e que te ajudou mas levar quase um dia? haja motivação, odeio salao mas te entendo amiga

    tira as fotos dos produtos porque estou a precisar de uma mascara hidratante que faça efeito porque os que tenho não tem feito efeito.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amada , que história horrivel ...
    eu nunca passei por isso e nem quero passar ..
    mais tb já fiz muita besteira no cabelo , que da cintura agora está acima do ombro ..
    mais estou tratando para que cresça logo !


    Seguindo aqui viu!
    te espero por lá!


    Aproveitando participa do meu sorteio que está rolando la no meu blog .
    é uma paleta de 120 cores!
    Você nao vai ficar fora dessa né!
    Ficaria muiiito feliz com sua participação!

    Mil beijos

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia, que coisa mais chata perder o controle dos cabelos, depender do socorro assim é desesperador, mas ainda bem que você já conseguiu encontrar uma profissional de qualidade pra te ajudar a iniciar o tratamento de recuperação. É isso mesmo, Força! Hidratação é o que vai dar força ao seu cabelo, é o grande "segredinho" que vai fazer seu cabelo ficar mais viçoso e principalmente saudável. Ainda estou experimentando váááários produtos pra hidratação, você me acompanha e sabe disso, mas cuide muito do shampoo que usa, cuidado pra não ser muito forte e estragar o que a hidratação recupera. Cuide muito bem de sua alimentação e beba muita água. Cuide do seu cabelo, você vai gostar! A química faz transformações incríveis, mas nas mãos de pessoas que não tem conhecimento ou que são maus profissionais, corremos o risco de passar situações como a que você passou. Obrigada pela informação e uaaaahhhh... quero ver como você está agora!!! Beijo Minha Linda!

    ResponderExcluir
  9. ADoreiiii o blog e suas escritas tbm!Estou te seguindo..se puder me segue também e confere as promoções do meu blog. Beijos!
    http://palomavirricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É Cintia, nao é facil nao, foi muito triste pra mim tb! bate AQUELA revolta!! Não cheguei a fazer proposito com Deus (coisa mega seria), mas graças a Deus meus cabelos estão se desenvolvendo.

    Fé amiga que tudo vai dar certo no final pra gente.

    Bjsssss

    Jaque

    ResponderExcluir
  11. amei seu blog e seu geito de abordar os temas...um beijo enorme ......
    http://blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi XICA.


    então..eu ja fiquei com 6 dedos de cabelo na ansia de querer alisar e só me ferrei.
    Temos que saber quem passa,porque passa os produtos na nossa cachola. Ja usei hair shine,é chic, cheiroso e bom demais.
    Agora aprende a lição e para de shorar kolene,bola pra frente rsss (sou má,sim)

    cabelo cresce! pratica o desapego.


    BJUSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. Mulher...que drama, viu!
    Quando eu vim aqui pra Espanha eu tb sofri com essas imbecis que nao entendem de cabelo crespo e uma delas cortou meu cabelo com navalha (tá eu deixei)...ficou horrível e todo zuado....
    enfim, agora quem cuida do meu cabelinho sou eu!!! Eu relaxo, hidrato, cauterizo....nao deixo meu pixaim na mao de qualquer uma nao....hehehehehe
    Eu vi vc comentando no face algo sobre cabelo, mas eu estava na correria q nem prestei atençao...
    Bom saber que esse drama pra vc é passado!!!
    Beijaaao, flor!

    ResponderExcluir