segunda-feira, 28 de maio de 2012

Piolho? Credoooo!!!

Preguiça...sai desse corpo q ñ lhe pertence!!!

Olá pretas, como estão?
Saudades desse meu cantinho, mas ando com uma preguiça de postar q ñ é minha viu.
Mas dessa vez ñ teve jeito.

Eis q essa semana Dnª Duda estava com um coça-coça na cabeça. O Pai dela começou a olhar e ñ é q achou um piolho?
Fiquei desesperada, a garota tem taaaanto cabelo q pensei q seria impossível procurar e exterminar o bicho.
Logo recorri a minha santa internet, pois ela nunca tinha pego piolho, então ñ sabia como tratar.

Li váááárias coisas, e algumas delas tinha os produtos em casa.
O mais engraçado foi minha Mãe dizer, passa querosene...Oi?

A primeira coisa q fiz, já q estava a noite e farmácia por aqui já estava fechada, foi passar vinagre.
Coloquei no borrifador e encharquei a cabeça da coitadinha de vinagre. Coloquei uma touca plástica e deixei por uma hr. (intermináveis 60 mim, td hr ela reclamava q estava fedido).

Depois lavei com xampoo e condicionador e olhei a cabeça de novo, mais ñ achei nada.
No dia seguinte, tinha sobrado um pouquinho de Hair Life q eu havia passado, misturei com creme de hidratação e passei no cabelo dela, deixei por 15 mim p/ ñ desfazer os cachinhos, lavei só com xampoo e tirei um pouquinho de excesso da água e apliquei um produto chamado PIOLETAL.


Ele é tipo um creminho e vem com aquele pente bem fininho.
Apliquei e deixei agir por 40 mim.

P/ desencargo de consciência, ainda escovei e pranchei o cabelo dela.
Sei q piolho ñ fica em cabeça de quem usa química, pranchado então...

Mas meninas, tomei o maior susto, nunca tinha visto um piolho ao vivo, sem contar q ñ é legal p/ uma mocinha como a Duda andar td vaidosa e piolhenta por ai. 
Nunca mandei ela p/ a escola com os cabelos soltos, sempre vem bilhetes na agenda p/ tomarmos cuidado. Ñ sei da onde esses bichinhos vieram, só sei q na cabeça dela eles ñ se instalam mais.
Quando eu era criança e ainda ñ era dependente das químicas, me lembro da minha mãe neurótica me gritando, ñ brinca cabeça com cabeça, olha fulano ta coçando a cabeça, olha ñ sei o q.
Juro meninas, minha Mãe era uma Neurótica. Mas agora eu ñ só a entendo como virei uma tbm. kkkkkkkk

É isso gatas.
Bjks e até o próximo post q prometo ainda ser esse ano kkkkkkkk.

19 comentários:

  1. ai Cintia passei por isso diversas vezes e fazia igual você, agora que a minha baixinha cresceu eu indico as amigas...xeru da Rose

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tadinha de sua filhota Cintia.

    Nunca tive piolho, pra sorte de minha mãe, mas também ela era bem neurótica que nem sua mãe também! rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintia, tudo bem querida! Eu nunca tive piolho, acho que já nasci de henê na cabeça... rsrsrs, logo os bichinhos nem tinham espaço no meu território capilar, mas minhas irmãs já tiveram e é muito chato, no crespo então, todo o volume de cabelo e todo mundo indicando passar pente fino, fala sério! Fora a querosene (oi?), vale todo creme e coisinhas de cabelo pra evitar. Grande beijo pra vc e sua família linda! Ah, tô pensando em gravar vídeos, o que vc acha?

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca passou or isso quando criança né? kk faz parte o importante é cuidar! Fazer o que vc já esta fazendo! Bjo na Duda! E pra vc tb!

    Jaque
    http://jaquedil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii amiga! mulher nem me fale de piolhoo viuu lembro quando eu peguei piolho, nossa minha mae ficou atacada tbm,
    passou remédio ainda bem q eu n peguei mais!!
    beijoos

    lilica lima

    ResponderExcluir
  6. Ah! eu tive quando pequena, isso independendo cuidado, por mais que se cuide de vez em quando aparece, é muita criança junta.
    Sei que hoje em dia tem uns remédinho de tomar que extermina os bichinhos.
    Super beijos.
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Cintia!! Bjoss nas crianças!!

    Fuiiii!

    Jaque
    http://jaquedil.blogspot.com.br/

    PS: vc tem twitter? se sim, me add lá @jaquedil

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que sua filhota pode contar com os remédinhos atuais, muito mais delicados.Com certeza não vão destruir o cabelinho dela.
    Eu entendo sua preocupação, minha mãe era igual.Piolho era meu terror entre os 8 e doze anos!
    Não adiantava matar, eu sempre pegava de novo.
    Um dia minha mãe já sem paciencia pegou sobras puritrat, neocid lindanol e completou com baygon ainda por cima e tascou na minha cabeça. meu cabelo morreu,caiu muito, ficou só a palha seca...mas os piolhos morreram junto!de alguma forma, aquele cocktel molotov anti piolho deve ter entrado no meu couro cabeludo me tornando imune a uma reinfestação. Eu podia ficar perto da amiga mais piolhenta e saia invicta rs! Em compensação, pensa na tristeza de ficar sem cabelo...
    Beijinhos e um doce final de semana p vcs!
    cadernocolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eitaa. Ngm merece piolho msm. Mt boa a dik!
    Olha vai rolar sorteio lá no Blog se quiser dar uma passadinha. Vc vai curtir ;)
    Bjuuuu
    www.alinexiloca.com

    ResponderExcluir
  10. Oi pretinhaaa^^
    Obg por visitar o meu espacinho...sdd de vc hehe

    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiiii amiga
    bem eu seiii que a senhorita deve ta pensando "QUEQUEISSO" que essa doida ta fazendo aqui? hahahahah e de novo? kkkkkkkk mulher to aquii pra te agradecer por estar sempre lá no blog, nossa sóoo vc mesmo Cintia que pessoa maravilhosa que es!!! bom seii q a senhorita estar sem ideias as veses pra postar aquii no seu blog! mais amiga quando der pra postar, vc posteeee! heim n some nãoo!
    bem isso q quero te falar! ahh já q amanhã é terça dia dos Namorados e tal, te desejo um dias dos maridos né!
    obg!!!

    Lilica Lima s2

    ResponderExcluir
  12. Kd vc flor?!!

    Jaque
    http://jaquedil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou do modelo de vestido da minha daminha rs
    Pois é, decidi inovar...futuramente (após novembro) vc verá nas fotenhassss *.*
    E parabéns p/ seu coringão! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  14. Sou sua seguidora numero 100, kk se puder me seguir tambem, bjs

    ResponderExcluir
  15. todas procuram por Cintia!
    kd mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrrr?????
    saudades volteeeeeeeee pra nós amiga!*--*
    gostamos de verdade de vc viu?
    beijooos

    Lilica L.

    ResponderExcluir
  16. Oi amore tudo bem?
    ótima semana pra vc, to passando p/ avisar que
    postei meu antes e depois do lady slim
    quero sua opinião ok
    te espero bjos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  17. É uma experiência que une muitas famílias. O tal piolho vem, geração após geração, se infiltrando em nossas famílias. E tem desde receitas caseiras até remédios industrializados, mas o bom e vleho pente fino não se altera. O assunto também é tratado em nosso website pra ajudar quem passa por esse problema.

    ResponderExcluir