terça-feira, 12 de julho de 2011

Achados da internet

Olá Cats,

Bom vou contar um pouquinho da minha via sacra p/ deixar os cabelos bonitos. Sempre tive os cabelos compridos e cacheados. 
Como tda mulher nunca era satisfeita com meus cabelos e então na adolescência resolvi a alisa-los. Usei de td, mas de td meeeeesmo. Até q achei a bendita guanidina q acabou com os cachos, ñ satisfeita e já com os cabelos totalmente danificados resolvi radicalizar e fazer progressiva.
Nas 1ª aplicações eu estava totalmente feliz, mas depois meus cabelos foram ficando muito fracos, com quedas excessivas e totalmente elásticos. Sem contar q tda vez q fazia a progressiva quase morria com o cheiro do formol.
Dai resolvi deixa-los sem química nenhuma e p/ minha surpresa os meus persistentes cachinhos ainda estavam lá, ñ do jeito q era antes mas estavam. Então desde janeiro ñ faço mais prograssiva.
Só q as pontas ainda estavam lisas, fui a minha cabeleleira e cortei geral. Quase virei uma mulher separada kkkkk meu marido ñ gostou nadinha de nada e ficou até sem falar comigo, (capricho de homem). Falou q eu era teimosa pois ele ja havia dito p/ ñ cortar os cabelos.
Mas meninas, realmente ficou muiiiito curto, e o pior é q ñ deu p/ tirar tda a química das pontas.
Mas isso eu estou resolvendo aos poucos, deixo crescer, corto um pouquinho de cada vez.
Passeando pela internet, procurando cremes e hidratações p/ cabelos li sobre o glicopan pet e o monovin A.
Como tdas vcs sabem são produtos p/ animais. Me empolguei mas só agora resolvi comprar. 
Usei da seguinte forma:



Comprei o shampoo Pantene Pro V Hidratação e recuperação  intensa 200 ml, nele coloquei 3 ml de monovin A.


Lavei os cabelos 2 vezes com esse shampoo e depois fiz uma hidratação com Novex óleo de Argan
e 5 gotas de glicopan pet.
Passei a hidratação nos cabelos, deixei 15 min com papel filme, retirei com água fria e finalizei com escova.

Resultado, meus cabelos estão super hidratados, sem pontas secas e com um brilho imenso.
Eu realmente amei.
No domingo foi a 1º aplicação, prometo q na próxima tiro uma fotinhuuu p/ vcs.

Bjks.
Até próximo post. 

12 comentários:

  1. Aiiii menina a história dos meus fios é parecida com a sua...cheguei ficar com os fios tão lisos que não precisava nem escovar mais rsrs mas graças à Deus parei de usar química e fui cortando o restinho que ficava, não demorou muito para ver meus cachinhos voltarem...fiquei hiper mega feliz!!!!!
    Meu noivo amou pq sempre detestou meus cabelos lisos kkk...agora só uso ele natural.
    ☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻
    Em relação ao seu comentário sobre o meu post de preparação da pele para Make:

    Tbm morro de inveja delas viu? Mas estou aprendendo muito, tenho buscado muitas informações em tutoriais no Youtube e blogs de profissionais e acredito que brevemente poderei postar uma make feita por mim...um dia chego lá!!!

    Bju da Thaby

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre a sua experiência, realmente cabelos afros são lindos mas precisam de cuidados, e na internet possuem poucas dicas sobre isso por esse motivo meu blog é voltado para essas informações, adoro o glicopan pet e acho maravilhoso vale a pena! Só não uso escovar depois pois o cabelo fica mais encorpado e a escova não fica com leveza, pois o glicopan é um reconstrutor, prefira fazer escova depois de uma hidratação emolente.

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta novidade a net nos dá. O meu cabelo era cacheado na cintura, fiz m. cortei igual João, e ele cresceu com guanidina até a cintura novamente, agora cortei esse corte que vc vê.
    Mais não faço progressiva, acho que é muita química e cabelo afro é mais sensível.
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  4. A gente sempre na guerra com os cabelos né?
    Olha, eu já fiz de tudo: progressiva, japonesa, blackão, cachinhos peqeunininhos, cortei joãozinho tipo Whitney, deixei crescer até a altura do sutien, mas ñ tem jeito, é com tranças q vou, esse é meu estilo sabe?

    A saga pra tirar a química é longa, mas ñ pode desistir e msm q um dia ou outro vc ache q ele tá feio o gde lance é olhar pra frente, pq vc tá cuidando pra ele ficar do jeitinho q vc quer.

    Ñ sei qual a textura dos teus fios mas qdo os meus estavam fracos usei a linha Haskel (acho q é assim q se escreve... rs) e ela é ótima tb. Se tiver a oportunidade pede nessas casas de cosméticos uma amostra grátis, afinal, ñ custa nada testar.

    Boa sorte nessa nova empreitada!
    E eu como sempre escrevendo pra c*.. rsrs

    Bjinhos Gabi
    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, passando para avisar que respondi sua pergunta sobre o post do meu blog: http://thabysme.blogspot.com/2011/07/trancas-e-dreadslooks-amoooo-xd.html

    Depois passe lá para conferir!

    Bju da Thaby

    ResponderExcluir
  6. Flor,
    Amei saber um pouco da sua história Capilar. E como Mulher sofre para ficar bonita e ter certeza que realmente está satisfeita com aquilo que está vendo.
    Somo persistentes tentamos por diversas vezes atingir o objetivo e nesse caminhos cometemos cada m*, mas desistir não faz parte da nossa vida, por isso Nega uma coisa é certa continue batalhando para ter o seu cabelo do modo que deseja. Eu sou totalmente a favor do cabelo 100% natural, quando criança foi inserida o mundo do alisamento por vontade de mamys que também usava alisante, mas quando entrei na adolescência passei logo para os cachinhos e a 15 anos opto pelo meu cabelo Natureba!
    Já fiz muito prancha, escova, quebrei D+ com o meu cabelo, já tive dois períodos de queda acentuada, mas hoje em dia estou quase me tornando uma mulher realizada Capilarmente falando, e continua persistindo.

    Olha adorei as suas dicas e nunca tinha ouvido falar nesses produtos com base animal, vão ser de grande utilidade para as próximas hidratações. A Blogsfera é assim né uma vai ajudando a outra publicando dicas e no final todo mundo sai ganhando e cada dia ficamos mais belas!

    Não esquece de publicar as fotos aqui pra gente!
    Boa Noite Pra ti para família!!
    Beijinhus!!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida por este novex mas não acho em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que está recuperando seus cachos. Eu adoro! Minha filha tem cachos lindos e vive me pedindo pra alisar, mas não faço de jeito algum!

    É tão bom ter a opção de fazer uma escova e lavou tá novo, cachinhos de volta...

    Eu estou pra meter a tesoura nos cabelos pq ele tá meio ressecado nas pontas e agora ainda apareceu caspa, vou marcar um dermatologista. Cabelo bonito é outra coisa, né?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Olá, realmente cabelo não é uma coisa muito facil de resolver não. Eu ja tive muitos problemas, hoje em dia ele mudou demais, graças a Deus, mas gastei viu.. muito dim dim, usava relaxamento a base de sódio , hoje em dia uso guanidina, MATRIX, recomendo mesmo, pois meu cabelo mudou, procura mais sobre a marca, tem uma hidratação que se chama INdia Glos, nossa o cabelo fica ótimo e forte.
    Beijos,Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  10. Ci,
    Como não vou voltar aqui na Blogsfera até Segunda Feira, devido as agitações do Finde!
    Passei aqui pra desejar um Ótimo Final de Semana pra você e pra sua Familia!
    Beijoks Enormes no Coração

    Aproveita bastante O Finde Tah!

    ResponderExcluir
  11. Negaaa!
    Sintonia total nós duas!rsrs
    Enquanto eu estava deixando um carinho aqui no seu Blog, você foi lá e deixou um carinho no Meu!
    Também te Adoro de Montão e o mesmo que você deseja para a minha família eu desejo para a sua e como os desejos são verdadeiros Deus vai Sempre abençoar os nossos caminhos!
    Mil Beijokitas pra Ti!

    ResponderExcluir