terça-feira, 14 de junho de 2011

Sopas e caldos

Eita frio!!!
Meninas literalmente ñ sou  fã do inverno. Sei e concordo q o inverno é uma estação elegante, q as pessoas andam mais arrumadas.
Mas p/ mim q tenho 2 filhotinhos q estudam de manhã é osso. Me corta o caração quando tenho q acorda-los 5:55 da manhã e empacota-los para os levar até a escola.
E quando eu chego em casa da uma vontade de voltar para a cama, olho para a lavanderia tem milhões de pessas de roupa para lavar e q nunca secam.
E a louça, aff!!!
Depois do jantar da até vontade de chorar, a louça tda para lavar e a água esta congelando.
Por isso resolvi postar para vcs algumas sopinhas super gostosas q faço para minha família e eles adoram.
Ai vai!!!


Caldo de feijão.

Ingredientes:
* Meio kl de feijão cozido
*Meio kl de bacon
*Meio kl de linguiça calabreza
*1 cebola grande picadinha
*4 dentes de alho amassados
*Meia pimenta dedo de moça picadinha e sem as sementinhas (as semente é q arde)
*200 ml de água
*Óleo para refogar
*Sal e salcinha picadinha a gosto

Preparo:
Corte o bacon em cubinhos e coloque para fritar, deixe dorar, depois coloque a calabreza tbm cortada em cubinhos, frite mais um pouquinho.
Bata no liquidificador o feijão, a cebola e a pimenta até ficar pastoso.
Escorra um pouquinho do óleo q fritou o bacon e a calabreza, coloque o caldo do feijão dentro, a água e deixe ferver.
Dica: eu gosto do caldo mais grosso, então deixo ferver um pouquinho mais, alguns minutos antes de servir eu acrescento o salsinha e corrijo o sal.


Sopa de mandioquinha

Ingredientes:
*Mais ou menos 2 kl de mandioquinha ou batata boroa
*1 cebola picada
*3 dentes de alho
*1 colher de azeite de oliva
*2 xícaras de água
*sal, pimenta do reino e salsinha a gosto

Preparo:
Com uma faquinha, descasque as mandioquinhas, depois corte-as em rodelas.
Em uma panela refogue a cebola até ficar tranparente, depois coloque o alho.
Acrescentar a mandioquinha e a água, misture. Coloque o sal e a pimenta e deixe cozinhar até q a mandioquinha se desmanche.
Deixe esfriar um pouco e bata td no liquidificador igual papinha de bebe.
Volte para a panela, regue com mais um fio de azeite e salsinha.
Dica: quando estou inspirada faço tbm torradas de alho com azeite para acompanhar.

Na minha casa temos o hábito de comer sempre tomando alguma coisa.
Eu aconselho se for a dois acompanhar com um vinho de sua preferência, agora para as crianças eu faço um suquinho de laranja q vai muito bem tbm. Além de td ainda é um ótimo remédio para previnir e curar a gripe.
Bom apetite meninas.
Bjks.

4 comentários:

  1. Ci,
    vi seu comentário ontem lá no Blog, mas tah uma correria tão grande aqui no trabalho que não conseui te responder, adorei o recadinho que vc deixou por lá.
    Olha com relação a minha humilde opinião sobre o look do show do Arlindo, tenho que dizer primeiro uma coisa, Eu Amo o Arlindo e devo ir no show aqui em Julho. Agora se o inverno aí em SAMPA estiver mais brando proponho um vestido com uma meia calça, ou uma bermudinha meio desfiadinha com meia calça, e de sapato coloca uma sapatilha de saltinho, bem confortável, nada que possa cansar o seu pé ou te fazer parar de sambar. Pode colocar um cinto de acessório, investir em lenços, cachecol, animal print, blusa estampada tb vai ficar legal, mas aí toma cuidado com a combinação do cachecol.
    Agora estiver mais frio, bota uma calça e uma bota se tiver pq eu por exemplo ainda não tenho, e investe em uma blusinha legal quem sabe com um cintinho.

    Ai Nega falei muito, incorporei a personal stylist!rsrs Até Parece, mas espero ter te ajudado em algo!!

    Ahhh! Deixa eu falar do post de hoje, fiquei cheia de fome ! Nega como vc se vira nos 30 pra tanta coisa, ta de parabéns, até pq vi pelos seus filhos que vc da conta de tudo já que eles são super bem tratados!!
    Já anotei as receitas, quando for fazer algum pratinho especial em casa vou te procurar pra pedir dicas!!

    Beijão e uma ótima noite pra ti!

    ResponderExcluir
  2. oi querida

    são uma da manha mas olha eu aqui kkkk
    adorei as receitinhas e vou salvar nos meus favoritos,viu? obrigada pelo comentario no post da Tais Araujo.Sabe, quando o filho dela nascer, ela faz lipo na mesa de parto, vai fazer o cabelo mega hair de sempre tratar a pele, mas poxa ela tem grana os pais dela tem grana desde antes virar artista da Globo não vejo motivo pra andar esculachada, deixa isso pra mim q sou pobre rsss afff achei o peor casamento esteticamente !!!mas espero que sejam felizes.
    Nega
    UM BEIJO!!! MOSTRA AS FOTOS DO SHOW HEN

    ResponderExcluir
  3. Ah que cruel, deu até água na boca essas suas receitas, oh vontade de tomar um caldinho desses rs, eu sou meio preguiçosa pra cozinhas então pego o feijão normal, adiciono água e mais tempero e pronto já tenho a minha sopinha kkk, não posso com bacon, fui numa festa sábado e hoje a balança já ficou rebelde...

    Então levantar 6h da manhã é muito ruim, seus filhos devem até ter vontade de chorar, o frio doi, de verdade rs, agora o que doi mesmo é serviço de casa né, poxa não acaba nunca, ainda bem que sou solteira, mas eu cuido da casa, agora a roupa aqui em casa cada um lava o seu, e eu lavo tudo na mão, uso e já lavo para não juntar.

    Obrigada pelo comentário no blog fiquei tão feliz!

    ResponderExcluir
  4. Fala sério estava exatamente pensando num caldinho. adoroooooo. mocinha, minha cabelereira vem em casa, masss. já fiz , no salão da Isis na galeria , no centro de são Paulo. mas prefiro a comodidade rsrsrsr e assim tiro as melenhas, pro cabelo respirar , hidrato, só então a minha cabelereira vem ..em casa... onde mora? se quizer eu super indico.

    Bjuxxx seguidinha e linkada.... volte sempre.

    ResponderExcluir